BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Muçulmanos americanos lançam campanha contra o sentimento anti-islâmico, mostrando sua voz e seu rosto e dizendo que amam a América e são Americanos



Campanha na internet quer neutralizar
sentimento antimuçulmano nos EUA
Fiéis americanos do Islã reclamam de intolerância; mesquita em NY aumenta polêmica


Uma coalizão de muçulmanos americanos lançou uma campanha na internet para neutralizar o que eles mesmos chamam de "crescente onda de sentimento" anti-islâmico, bem como se apresentar a si próprios como cidadãos que amam o seu país.

O grupo lançou um site e um vídeo on-line com curtas aparições de muçulmanos americanos, inclusive crianças pequenas, com comentários como "eu sou americano" e "não quero tomar o poder neste país".

A campanha é lançada em meio à controvérsia desatada sobre os planos de construção, em Nova York, de um centro cultural islâmico, que inclui uma mesquita, perto do Marco Zero, onde ficavam as antigas torres-gêmeas do World Trade Center, derrubadas nos atentados terroristas de 11 de setembro de 2011.

Hassan Ahmad, advogado de Washington e um dos coordenadores da campanha, que não inclui uma tomada de postura sobre a pertinência de construir ou não a mesquita no Marco Zero, disse que a crescente onda de sentimento antimuçulmano é preocupante.

- Não há uma única organização por trás disto, nenhuma mesquita pode se apropriar desta (campanha). Esta é a voz dos muçulmanos americanos, clara e simples.

A página do grupo na internet permite aos muçulmanos publicar seus próprios vídeos e comentários, bem como falar diretamente com o público americano sobre o que pensam e sentem.

Por enquanto, a campanha se realiza só na internet, embora a coalizão possa arrecadar fundos para transmiti-la pela televisão, informaram os organizadores.